Lula e Alckmin são diplomados
Será que foi medo de serem diplomados que Lula solicitou e o STF aceitou antecipar a diplomação deles. Porque só eles e não todos os eleitos? Com mais de mil autoridades presentes, Lula se emocionou e chorou ao lembrar da primeira vez que assumiu a presidência da República e disse em seu discurso, “É com o compromisso de construir um verdadeiro Estado democrático, garantir a normalidade institucional e lutar contra injustiças que recebo pela terceira vez o diploma de presidente eleito do Brasil. Em nome da liberdade, da dignidade e da felicidade do povo”, concluiu. Lula e Alckmin foram diplomados pelo Presidente do STF Alexandre de Moraes.
Clima tenso em Brasília
Vândalos deflagraram uma série de atos de vandalismo em Brasília na noite de segunda-feira, dia 12. Carros e ônibus foram danificados e incendiados. A Polícia Militar entrou em confronto com o grupo, que segundo uma ala da imprensa são bolsonaristas. Já outra imprensa nacional diz que foram gente infiltrada para enfraquecer o grupo que pede intervenção militar e que estão acampados em Brasília. Depois de prender um prefeito do Mato Grosso e um empresário, Ministro Alexandre de Moraes, mandou prender um índio que está acampado em Brasília, diante disto o grupo tentou invadir a sede Policia Federal. Polícia reagiu e deu confronto.
Adeus ao amigo Valdir Barbosa
Agricultor, líder sindical dos agricultores, amigos de todos, servidor da comunidade, animava na igreja, sempre pronto a servir quando era convidado. Valdir nunca criou atrito com ninguém sobre política ou qualquer outra coisa. Partiu novo, apenas 61 anos. Faleceu de uma forma trágica próxima a sua residência. Há poucos dias tinha falado com ele, me disse que estava se recuperando de sua enfermidade e que no seu lugar no sindicato estava seu vice, mas que tudo iria ficar bem. Lembro do Valdir do tempo que tocava em um grupo musical chamado Santa Luzia. Jacinto Machado, perde um cidadão de bem, um servidor, e sua família com certeza perde mais ainda. Meus sentimentos a todos!
Unesc
Reitora Luciane Ceretta, da Unesc, e o reitor Kaio Henrique Coelho do Amarante, da Uniplac, assumiram o compromisso de liderar os trabalhos do grupo na nova gestão 2022-2024 da Associação Catarinense das Fundações Educacionais de Santa Catarina (Acafe). O ato de posse aconteceu no auditório da (Facisc), em Florianópolis e contou com a presença de muitas autoridades, entre elas do Governador Jorginho Mello.
Serra da Rocinha sem dinheiro
Governo Federal fez um corte de 31 milhões das obras em andamento nas rodovias federais em Santa Catarina, para poder fechar o caixa. Dentro desses 31 milhões do corte foi a Serra da Rocinha BR-285 onde foram retirados 8 milhões. O problema maior é que para 2023 não tem previsto nenhuma obra no orçamento da União, ou seja, não tem recurso dentro do orçamento para conclusão dessas obras e aí vão ter que fazer um arranjo no orçamento tirar de algum outro local para colocar nessas obras. Não fica pronta a Serra este ano e não sei se fica o ano que vem.
Reconhecimento
Nossa gratidão a todos nossos assinantes, divulgadores e funcionários, pelo reconhecimento que tivemos na última sexta-feira, junto a Adjori, quando recebemos duas menções honrosas, nas categorias de charge e de minha coluna. Foram cerca de 40 jornais que participaram do evento. Na foto demais jornais do estado que também tiveram o reconhecimento.
Melhores e piores
Adeus o sonho da copa do mundo. O jeito agora é torcer pela Argentina, nosso vizinho e o único da América do Sul.
Desfiles de natal de Jacinto Machado e de Forquilhinha estão muito lindos. Assim como as decorações dos municípios da região.
Próxima semana será nossa última edição do ano, depois só em janeiro. Em contra partida nossos assinantes serão agraciados com uma revista de fim do ano, com 50 páginas. Uma revista com calendário, matérias especiais, retrospectiva, previsões para 2023, fotos das cidades da região enfeitas para o natal e lindas mensagens de fim de ano.
Nesta sexta-feira tem dia de campo para cultura do milho, evento promovido pela Coopersulca. Será na parte da manhã na propriedade de Cristian Trichês Cibien em São Peregrino em Turvo.
Eleição da Cersul, já começa a movimentar os bastidores. Tudo porque pelo estatuto não é permitido reeleição do presidente. Deveria alterar para pelo menos uma reeleição. Nei Zanette tem que passar o cajado, uma pena, fez uma bela gestão.
Apesar de tudo, foi um ano positivo para as empresas da região. O que mais está acontecendo é confraternização entre empresas e funcionários, para agradecer e comemorar o ano que está findando.