Que relatório é este?
Na última segunda-feira (7), foi divulgado que as forças armadas entregariam ao STF um relatório sobre a eleição do segundo turno ontem quarta-feira. Até o fechamento da nossa edição ainda não tinham entregado. A expectativa dos manifestantes é que seja comprovado as fraudes nas urnas e que tenha uma nova eleição ou intervenção militar. O G1 publicou que em 147 seções eleitorais espalhadas pelo país, Lula teve 100% dos votos em 143 delas somando 16.455 votos, e Jair Bolsonaro, em 4, que renderam 124 votos. Até o fechamento da edição o documento das forças armadas ainda não tinha sido entregue, o que causa uma inquietação dos manifestantes e uma incerteza da economia, já que os investidores ficam com medo do que pode acontecer. O dólar e as bolsas de valores estiveram muito flutuantes esta semana.
Nada acontece
Na minha opinião, o relatório apontara algumas irregularidades, onde o STF vai invalidar os votos que foram só para um candidato, Lula será diplomado dia 19 de dezembro, assume em meio a protestos, terá um governo muito conturbado, sem a maioria no congresso e no senado e poderá em curto espaço de tempo ser afastado e assumirá o vice. O PSDB não entrou de graça nesta eleição para simplesmente ficar assistindo de camarote. O candidato a Governador de SC Décio Lima deverá ser o Ministro da Pesca, a notícia circulou esta semana.
Radares fixos da BR-101 ativados
A Polícia Rodoviária Federal e a concessionária Arteris Autopista Litoral Sul comunicam que, a partir da próxima sexta-feira (11), doze controladores de velocidade (radares fixos) localizados na BR-101 Grande Florianópolis serão ativados. A partir desta data, o sistema vai lavrar os autos de infração por excesso de velocidade a partir das imagens geradas. Os equipamentos já estão instalados em Biguaçu, São José e Palhoça há aproximadamente um ano, de forma ostensiva, em fase de testes e em caráter educativo para os motoristas. Todos estão devidamente aferidos pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.
Similares aos modelos conhecidos como pardais, os equipamentos foram projetados para manutenção do fluxo constante neste trecho linear – evitando freadas com redução brusca de velocidade. Eles substituem o antigo sistema de controle de velocidade por pórticos, que causava muita retenção no trânsito local. O limite de velocidade é de 100 km/h para veículos leves e de 80 km/h para veículos pesados.

Praia Grande
Os municípios de Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e São João do Sul, integrantes do Consórcio Intermunicipal Mampituba (CIMA), convidam a todos para o ato de entrega oficial da primeira Usina de Asfalto do programa SC Mais Asfalto, com a presença do Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva. Será nesta sexta-feira, dia 11, as 10:30hs, na SC-290, km 24, em Praia Grande na (Entrada da Serra do Faxinal).
Timbé do Sul
Na noite de 08 de novembro foi criada a Associação de Turismo de Timbé do Sul (ASSTUR Timbé).
No primeiro momento foram explanadas estratégias iniciais de marketing. Na ocasião Karla Cenne, que representou Timbé do Sul na Festuris de Gramado, em novembro de 2022, contou sobre a experiência e trouxe dicas a serem aplicadas em Timbé do Sul.
Durante a leitura estiveram presentes a consultoria jurídica pelo Dr. Everaldo Goulart de Almeida Junior, Filipe Kinalski pela Epagri e o vice-prefeito de Timbé do Sul Acélio Baesso, bem como proprietários de pousadas, restaurantes, turismo rural agrofamiliar, condutores de turismo e interessados no desenvolvimento da área. “Ter o conselho trará diversos benefícios e recursos que poderão ser utilizados a favor do turismo e turista de Timbé do Sul”, explicou o engenheiro agrônomo da Epagri, Filipe Kinalski.

O que confiar na Internet
Nos últimos dias, não mais para confiar em nada do que circula nas redes sociais. A mentira tomou conta e muitas pessoas acabam repassando sem o conhecimento, se procurar saber se aquilo é verdade mesmo. E tem os que fazem de propósito mesmo, no sentido de espalhar o terror.