O tema Lucas Leiva segue em pauta no Grêmio. Após o empate sem gols contra o Sport na noite de segunda-feira, na Arena de Pernambuco, o vice de futebol do clube, Denis Abrahão, foi questionado sobre a situação envolvendo o volante e foi claro ao admitir a dificuldade no negócio.
Na última semana, o dirigente gremista havia dito que clube e atleta estavam “namorando” e “na fase de pegar na mão”. Agora, Abrahão revelou que conversou com Lucas, mas não foi possível realizar um encontro pessoalmente, visto que o jogador viajou de Porto Alegre para o Mato Grosso do Sul, se estado natal.
– Está perto de fechar a negociação? Não. É difícil, não vou iludir o torcedor. É complexa, tem muitos pontos importantes a serem definidos. Muitas vezes me sinto pequeno durante a negociação em função dos números, prazo, da qualidade do atleta, que eu sei que vai somar muito – disse o dirigente.
O volante de 35 anos, revelado pelo próprio Grêmio, está livre no mercado após deixar a Lazio no fim da última temporada europeia – o contrato, oficialmente, se encerra em 30 de junho. A abertura da janela de transferências no Brasil ocorre no dia 18 de julho.