O presidente da Câmara de Vereadores de Sombrio, Rafinha Enfermeiro, recebeu na tarde desta terça-feira, em seu Gabinete, os vereadores Jucemar Custódio e Chico do Maracujá, de Sombrio, e Jussara Mattos e Jaison Leal Pereira, de Balneário Gaivota, para uma reunião sobre a busca pelo segundo acesso de Sombrio e Balneário Gaivota.

O objetivo do encontro é organizar o movimento que, a partir do momento que as Câmaras levantaram, começaram a ter braços diferentes sem um rumo concreto para fortalecer o pedido.
“É um sonho antigo que tenho, era uma das minhas metas ainda na campanha, sempre deixei bem claro para os meus eleitores, por isso levantamos a bandeira quando iniciamos o ano legislativo. Mas não pode ser feito de qualquer jeito, senão vira bagunça”, disse o vereador Jucemar Custódio, o Bujão.
Na reunião, os vereadores definiram por criar uma comissão suprapartidária, com representatividade das duas casas legislativas e dos 22 vereadores das duas cidades. “Vamos formalizar a comissão, conversar com o prefeito e a prefeita e engajar na sequência as entidades e a sociedade, porque é uma pauta que todos ganham: turismo, comércio, indústria, trabalhadores, enfim, precisamos de união, mas também de organização”, reforçou a vereadora Jussara Mattos.

Nos próximos dias serão apresentadas as ações que serão realizadas pela comissão e se iniciarão as organizações dos eventos e mobilizações necessárias.
“A rodovia está estrangulada, isso não é novidade para ninguém. São congestionamentos, acidentes, impaciência de quem mora aqui e usa para trabalho, indignação e possível perda de turistas que vem e enfrentam o caos no verão, enfim, ninguém aguenta mais. Por isso hoje, saímos daqui certo de que o caminho é esse, o da organização para a conquista de algo sólido, sem enrolar a população que quer prática, quer ação efetiva”, concluiu o presidente Rafinha.


