Na manhã de hoje, uma bicicleta, uma televisão de 55 polegadas e uma moto foram sorteadas, no último Valoriza Sombrio do ano.
O programa municipal de incentivo à valorização do comércio, indústria e prestação de serviços locais realiza um sorteio todo mês, entre aqueles que trocaram as notas fiscais de suas compras por cupons, na sede da Prefeitura Municipal.


Cada 100 reais em nota fiscal no comércio ou indústria, ou 200 reais de produtores rurais, valeu um cupom. A grande urna de sorteio, instalada na Rua Coberta, onde o sorteio foi realizado, contou com mais de 170 mil cupons, em uma massiva participação do sombriense.
A bicicleta ficou com Luiz Coelho, a TV com Vanessa Maletzke e a moto para Adriano Coelho. O ganhador estava assistindo a live no Instagram da Prefeitura Municipal de Sombrio e, quando recebeu a ligação para informar sobre o prêmio, já estava a caminho da Rua Coberta.


Os sorteios acontecem desde 2021 e agora, todo mês, dois sortudos serão premiados. Na tabela de premiações de 2023, estiveram geladeiras de 410 litros, Smartphones, TVs Smart de 55 polegadas, além de bicicletas e computadores.
O programa foi criado após a percepção da queda na arrecadação do ICMS no município. A ideia deu certo e o aumento da arrecadação foi percebido logo no começo, além do aquecimento da economia local.