No sábado 23, por volta das 15h26min, um grave incidente ocorreu na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no município de Maracajá, durante uma operação de policiamento fixo realizada pela Polícia Militar.

Os agentes estavam abordando veículos quando avistaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, de cor azul, deslocando-se em alta velocidade, no sentido centro/BR-101, e com o escapamento estourando. De imediato, os policiais tentaram realizar a abordagem, utilizando gestos, ordens verbais e posicionando a viatura com o giroflex acionado na lateral da pista.

Inicialmente, o condutor reduziu a velocidade, mas logo em seguida acelerou novamente e direcionou a motocicleta contra um dos policiais, que precisou saltar para evitar ser atropelado. Mesmo diante do perigo, o agente conseguiu desferir um chute na lateral da moto, fazendo com que o motociclista perdesse o controle e caísse na via.

Outro policial agiu rapidamente e conseguiu imobilizar o condutor, evitando uma provável tentativa de fuga. O homem, de 25 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a motocicleta apresentava diversas irregularidades.

O veículo foi removido por um guincho e o condutor foi conduzido à Central de Polícia de Araranguá, onde foram tomadas as providências legais. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio contra um agente público, e a Polícia Militar destaca a gravidade do ocorrido, reforçando a importância do cumprimento das leis de trânsito para a segurança de todos.