A Escola de Educação Básica Municipal Egídia Emerim Cardoso, a mais jovem de Sombrio, completou cinco anos, nesta sexta, 15. A escola localizada no bairro São Pedro atende 150 alunos do infantil 5 ao quinto ano e comemorou o aniversário em um dia repleto de atividades.
O dia começou com música ao vivo com o professor Sauhã na bateria e a professora Margaret no violão. Não faltaram lanches especiais e, claro, os parabéns a você!
Os alunos puderam conhecer um pouco mais da história da professora Egídia e a escola aproveitou a ocasião para fazer trabalhos interdisciplinares, apresentando aos estudantes o contexto de que nossa escola está situada. Os alunos também cantaram o Hino de Sombrio e expressaram seu olhar sobre a instituição de ensino, resgatando o sentimento de pertencimento e aprendendo a valorizar ainda mais o município e a escola.
Segundo a diretora Jucicleia Marques, a tia Juci, “A missão da escola Egídia não é contemplar apenas as áreas do conhecimento, mas também tem uma preocupação com a educação socioemocional dos seus alunos, estimulando o desenvolvimento de competências e habilidades, contribuindo para o bem-estar emocional e físico.”
Neste ano, a Egídia iniciou o Projeto de Vida, com ciclos de palestras e rodas de conversas com pais e alunos e profissionais que irão contribuir com o desenvolvimento pleno dos pequenos sombrienses.
O processo de ensino aprendizagem também acontece fora da sala de aula, em vivências práticas, contato com a natureza, construção de horta e plantação de árvores, além dos momentos na nova biblioteca Magia de Leitura, quadra coberta e sala de informática,
Os projetos da Secretaria Municipal de Educação, como Girassol, Literar, Futuro do Esporte e Atendimento da Educação Especial, também estão presentes, além do Escola Aberta, que garante que a família seja presente e participativa na vida escolar dos seus filhos.
Segundo a diretora, “Para todos estes projetos, a Egídia Emerim Cardoso conta com uma equipe de profissionais de excelência comprometidos com o verdadeiro sentido da educação.”