A Escola Alda Santos de Vargas, no bairro Januária, de Sombrio, completou 50 anos e planejou o ano letivo de 2023 para incluir os festejos na grade curricular. Além das aulas regulares, os estudantes da Alda estão participando de feiras, sarau musical, competições de conhecimentos e uma grande gincana, com sete etapas.

Cinquentamos Alda! O coro com alunos do sexto ao nono ano ecoava no ginásio de esportes em mais uma etapa da gincana que foi realizada nesta terça-feira, 20. Com a presença de ex-professoras na banca de juradas, a etapa começou com a competição dos cartazes, passando pela prova dos calçados trocados até a tradicional dança das cadeiras.

Para as comemorações, a Alda ainda conta com uma grande reforma, com mais de 1,3 milhão em investimentos em renovação da pintura, acessórios de quadra novos, reforma da cobertura e o parquinho, vai receber grama sintética e um playground completo. No refeitório, salas de aula, bloco administrativo e banheiros, novos revestimentos, piso, coberturas e instalações.

Ainda no ritmo de grandes novidades, a escola recebeu na manhã de hoje, 21, um laboratório de ciência novinho em folha, com móveis feitos sob medida e mais de dois mil itens que poderão ser utilizados nas aulas de ciências, matemática, geografia e outras.