A Prefeitura de Sombrio abriu na tarde desta quinta-feira, 1º de setembro, a Semana da Pátria, com hasteamento da Bandeira Nacional, Hino Nacional Brasileiro tocado e cantado pela Tocata do Grupo Açor Sul e a presença de cinco turminhas de escolas das rede municipal, estadual, particular e filantrópica.
O evento este ano foi realizado na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua e teve também, junto das bandeiras de Sombrio, de Santa Catarina e do Brasil a do vaticano, que já fica no espaço e foi hasteada pelo Padre Fábio Roque, Pároco da Igreja.
A Prefeita Gislaine Cunha, que hasteou a bandeira ao lado do vice Jeriel Isoppo e de crianças das escolas, falou antes da declaração oficial de abertura da Semana da Pátria sobre educação.
“É a abertura de uma semana importante, de um mês muito importante para todo o Brasil, para celebrarmos nosso país, nosso bicentenário da Independência, mas principalmente de pensarmos ainda mais na educação. Uma Pátria Livre, uma Pátria forte se faz pela educação e por isso temos cada vez mais que investirmos nas nossas crianças e adolescentes, para que tenham futuro promissor, de evolução como seres humanos e como profissionais, num país de tecnologia e indústria forte, para que todos tenham onde trabalhar e possam lutar por uma vida digna”, comentou a prefeita.
Secretários Municipais também participaram do ato, assim como o Subtenente Alexandre, que representou a Polícia Miltar e hasteou a bandeira do estado. O presidente da Câmara de Vereadores hasteou a bandeira de Sombrio ao lado do vereador Adriano Coelho.