A Prefeitura de Sombrio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE, iniciou na tarde desta terça-feira, dia 09, o Programa de Iniciação ao Trabalho, Pit, um curso para adolescentes ainda estudantes, com o objetivo de ensiná-los a preparar um currículo, se portar numa entrevista e entenderem também suas aptidões para o mercado profissional.

“Muito importante esta porta que a prefeitura abre para vocês, de trazer o CIEE para sombrio e dar uma oportunidade de que na hora de pedir o primeiro emprego, vocês saibam que caminho seguir. Seremos parceiros sempre destas iniciativas, não garantimos o emprego, mas temos a certeza que com nosso diploma nas mãos as portas estarão abertas para vocês”, comentou Tatiane dos Santos, coordenadora regional do CIEE.

Com muita chuva, no primeiro dia, nem toda a turma estava presente, mas os que estavam ouviram da secretária de Assistência Social, Márcia Teixeira e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Francislei Martins, a importância de estar preparado já na juventude. Kits com materiais para o período de estudo foram entregues aos participantes do curso, que é 100% gratuito.

“É preciso parabenizar nossas meninas do Cras e do Creas por realizarem a busca ativa de vocês e hoje comemorar este início. Todos que estão nesta sala terão uma oportunidade excelente de se prepararem e no dia da entrega do diploma de vocês eu estarei lá, conversando, entendo o que vocês aprenderam, ouvindo quem já arrumou emprego e como vão seguir suas vidas, que caminhos escolherão. Sempre digo que quem não sabe onde que chegar, qualquer lugar tá bom, mas vocês precisam ter sonhos, ter metas e lutar por elas. A Prefeitura de Sombrio estará à disposição para ajuda-los nesta busca, sempre”, comentou a prefeita Gislaine Cunha.