Focado em seu objetivo de abertura da estrada da Serra do Fundo Grande, prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari “Gaiola”, esteve em Porto Alegre/RS nesta quarta-feira, dia 23, buscando o apoio do Estado gaúcho para o seguimento do trajeto também no alto da serra. Com ele, o prefeito de Cambará do Sul/RS, Ivan do Amaral Borges e o presidente da Santur/SC, Henrique Maciel.

Com os trâmites para dar início à abertura da estrada da Serra do Fundo Grande no lado catarinense adiantados, prefeito de Jacinto Machado agora foca na próxima etapa do empreendimento: acesso entre a divisa de SC e RS até a cidade de Cambará do Sul. Para isto, Gaiola embarcou para a capital gaúcha com o prefeito de Cambará do Sul, Ivan Borges e presidente da Santur/SC, Henrique Maciel, para reunião com o secretário estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, Raphael Ayub. “Queríamos mostrar pessoalmente o grande significado da abertura dessa estrada para o futuro turístico da região, tanto no lado catarinense quanto no gaúcho”, comentou Gaiola.

No encontro, os projetos e estudos foram apresentados ao secretário de Turismo, levando o entendimento de que a obra abrirá novos caminhos para uma área onde hoje não há qualquer tipo de exploração turística.

De acordo com os participantes, o resultado do encontro foi muito produtivo. “Conseguimos a sinalização positiva do secretário, que nos declarou apoio à ideia de abertura da Serra”, informou.