Por volta das 20h25 desta quinta-feira (23), um incêndio em um apartamento mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU, na Avenida Getúlio Vargas, bairro Jardim das Avenidas, em Araranguá.

Segundo informações obtidas pelo Portal Agora!, a rápida ação do Sargento Monteiro, do 19º Batalhão da Polícia Militar, foi decisiva para salvar três pessoas que estavam presas no imóvel em chamas.

O policial relatou que realizava patrulhamento de rotina com sua guarnição quando foi abordado por populares informando que havia fumaça saindo de um dos apartamentos de um pequeno edifício. “Descemos da viatura, escalei um muro, subi em uma marquise e depois no telhado da casa ao lado. De lá, pulei para a varanda e consegui retirar as pessoas que estavam dentro do imóvel”, contou o sargento.

No local, o ambiente já estava tomado por fumaça. Um casal de idosos (homem de 77 anos e uma mulher de 65) e um homem de 27 anos com deficiência, foram retirados com segurança.

A ação rápida do sargento foi destacada por populares que acompanharam o trabalho das equipes de emergência, assim como os telespectadores do Portal Agora! que acompanharam a Live.

Em entrevista, Monteiro destacou a emoção de ter conseguido salvar vidas: “É gratificante poder ter sido instrumento e ter salvo a vida de três pessoas. Um dos papéis da Polícia Militar é justamente esse: salvar vidas”, afirmou o sargento.

O Corpo de Bombeiros enviou dois caminhões e uma ambulância ao local. Conforme os socorristas, quando chegaram ao local, o incêndio já havia sido extinto, restando grande quantidade de fumaça no interior do apartamento afetado. A guarnição fez o isolamento da área, e realizou procedimentos de ventilação natural do ambiente, eliminando riscos residuais.

As vítimas inalaram a fumaça, e o idoso de 77 anos também apresentava queimaduras em parte do corpo, face.e mão direita. Todoss foram levados ao Hospital Regional de Araranguá pelo SAMU.

Durante o atendimento da ocorrência, a Avenida Getúlio Vargas ficou interditada temporariamente sentido trevo das praias. Uma perícia será realizada para apontar as causas do incêndio.

Matéria: Portal Agora