Além de uma reforma completa, novos equipamentos e mobiliário foram adquiridos e já estão à disposição dos cidadãos
Prosseguimento com os investimentos na reestruturação da infraestrutura da Saúde nas comunidades do interior, a Prefeitura de Santa Rosa do Sul inaugurou na última sexta-feira, 8 de agosto, a unidade de Vila Nova. A comunidade recebeu um posto totalmente reformado, com novos equipamentos e serviços disponíveis aos moradores das proximidades e alunos do IFC.

Mesmo sendo uma manhã chuvosa e fria, a última sexta-feira contou com um bom número de cidadãos para acompanhar a reabertura, após reestruturação, do Posto de Saúde de Vila Nova, interior de Santa Rosa do Sul. Recepcionados pelo prefeito Almides Roberg da Rosa e vice-prefeito Pedro D`Ávila da Cunha, vereadores, secretários, direção do IFC (Instituto Federal Catarinense) e o deputado estadual Tiago Zilli participaram de solenidade realizada em frente à unidade. “Vila Nova é a comunidade mais distante da sede de Santa Rosa do Sul. E, assim como fizemos em outras localidades, estamos fazendo investimentos que garantam maior conforto e qualidade de vida às pessoas que aqui residem”, comentou o prefeito Almides.

A reforma total do imóvel contou com recursos próprios do município e também uma emenda parlamentar do deputado estadual Tiago Zilli. “Como representante da nossa região na Assembleia, esta é uma forma de retribuirmos aos cidadãos que nos colocaram lá. Fico muito feliz ouvindo alguns dos relatos das pessoas que são beneficiadas com obras como esta”, declarou o deputado.
Contando com sala de recepção, banheiros, consultório médico, salas de curativo, triagem, nebulização, injeção, esterilização, consultório odontológico, lavanderia e cozinha, a nova unidade de Saúde recebeu o nome de Antônio Machado Monteiro, o Seu Nico, morador tradicional da comunidade e muito querido e respeitado pelos profissionais de Saúde.

Além da reforma do prédio e aquisição de equipamentos, a área de estacionamento também foi pavimentada com paver, garantindo qualidade e segurança também aos motoristas.


