Representantes de diferentes segmentos culturais estiveram reunidos na noite desta terça-feira, 20 de junho, no plenário da câmara de vereadores de Santa Rosa do Sul. Uma audiência pública foi convocada para posse do Conselho de Políticas Públicas de Cultura e também debates relativos à aplicação dos recursos referentes à Lei Paulo Gustavo destinados ao município.

Coordenada pela diretora de Cultura e Turismo, Márcia Fernanda da Rosa, audiência pública realizada na noite desta terça deu posse ao Conselho Municipal de Políticas Públicas de Cultura de Santa Rosa do Sul. Além de representantes dos poderes públicos, como o prefeito Almides Roberg da Rosa, secretários municipais e presidente da Câmara Elpídio de Souza Rodrigues, segmentos como música, artesanato, audiovisual, entre outros, marcaram presença. “Ficamos muito contentes em ver o número de pessoas interessadas no desenvolvimento da cultura de nosso município. Estes debates com todos os segmentos são essenciais para identificar como está a atividade cultural local”, comentou Almides.

Depois de empossado o conselho, a diretora apresentou detalhes sobre a Lei Paulo Gustavo, necessários à aplicação dos recursos destinados pelo governo federal ao município. “Essa discussão em audiência pública é o primeiro passo para chegarmos a um consenso sobre o lançamento de edital para elaboração de projetos culturais do município”, explicou Márcia Fernanda.

A partir de sugestões apresentadas na audiência pública, o conselho passa a trabalhar na elaboração de edital, que deve apresentar critérios e regras para aprovação de projetos que serão patrocinados com os recursos da Lei Paulo Gustavo.