Na noite da última sexta-feira, 1º de setembro, o ginásio de esportes de Vila São Cristóvão se encheu de euforia para acompanhar as disputas finais do campeonato municipal de Voleibol de Santa Rosa do Sul. Quatro partidas foram realizadas nas categorias feminina e masculina.

Voleibol de alto nível e muito entusiasmo nos quatro jogos realizados na noite de sexta na quadra do ginásio de esportes Jairo Raupp, em Vila São Cristóvão. DME 17 e Vuadeira foram os grandes campeões do municipal de Voleibol de Santa Rosa do Sul. “Contamos com a participação de oito equipes no feminino e seis no masculino, com participação constante das torcidas, mostrando que a realização de mais esta competição foi uma conquista para o esporte e para a população de Santa Rosa do Sul”, comentou Gilberto da Silva Inácio, diretor municipal de Esportes.

As disputas da noite iniciaram pelas definições de 3º e 4º nas duas categorias. Pelo feminino, a equipe Patroas venceu o Leoas por 25/12 e 25/19, ficando com a terceira colocação. Já pelo masculino, Família Raupp venceu dois sets de 25/22 sobre o Toca do Java e ficou com o bronze.

A primeira das finais foi entre DME 17 e Divas do Vôlei. Os dois sets foram finalizados em 25/14, dando o título de bicampeãs às meninas do DME 17 e deixando o vice com as Divas do Vôlei.

Na final masculina, bastante equilíbrio entre as duas equipes. Marcando dois sets de 25/22, Vuadeira superou a equipe Dinossauro e levantou a taça de campeão do municipal de Voleibol 2023. “Cada vez que acompanhamos uma competição ou um dos projetos esportivos e vimos crianças, jovens, adultos e até idosos participando, ficamos satisfeitos, seja qual for o resultado final da disputa. Esta noite não foi diferente, com gerações em quadra, familiares e amigos nas arquibancadas torcendo, comemoramos o esporte sendo praticado e se desenvolvendo em Santa Rosa do Sul”, comentou o prefeito Almides Roberg da Rosa, que acompanhou as disputas e fez a entrega de troféus e medalhas, acompanhado do vereador Juarez Lopes, da secretária de Saúde Fernanda Casagrande e secretário de Indústria e Comércio, Geovano Cândido Gomes.