Principal via do bairro Parque Rosita, em Santa Rosa do Sul, está passando por um amplo processo de recuperação da sua infraestrutura de drenagens. A obra apresentava vícios em sua execução e, após fortes chuvas, sofreu afundamento em vários pontos, precisando de reparos para garantir a segurança dos usuários.

Um trabalho intenso tem sido visto ao longo da avenida 4 de Janeiro, no bairro Parque Rosita, nesta semana. Vários pontos da via precisaram ser escavados para retirada da tubulação da drenagem feita durante suas obras de pavimentação. “Identificamos que, do modo como a drenagem havia sido feita, a própria ação da água ocasionou o afundamento da estrutura, gerando buracos em vários pontos, próximo às bocas de lobo”, explica a equipe de engenharia da prefeitura.
Para os reparos, a empresa responsável está fazendo a escavação de trechos afetados e refazendo a rede de drenagem de modo a evitar novos afundamentos. “O objetivo é solucionar um problema estrutural criado há alguns anos e evitar que volte a acontecer. Temos outros pontos no município que devem passar pelo mesmo processo, para que tenhamos, de fato, pavimentações bem feitas em todo o município”, salienta o prefeito Almides Roberg da Rosa.

Após a reconstrução da drenagem, serão recuperadas também as calçadas afetadas pela obra, permitindo que motoristas e pedestres possam trafegar pela avenida 4 de Janeiro com a devida segurança.