Após o empate do Grêmio com o CSA pela Série B, o técnico Roger Machado falou pela primeira vez sobre a chegada de Lucas Leiva. O retorno do volante ao clube após 15 anos no futebol europeu está acertado, e o anúncio oficial deve ocorrer no início da semana que vem. E o técnico planejou o encaixe do atleta e falou sobre as contribuições do novo reforço.

Sem atuar desde o fim da temporada europeia, e o término do seu contrato com a Lazio, Lucas Leiva estará disponível a partir do dia 18 de julho, dia da abertura janela de transferências. É esperado em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos.

– O Lucas é um jogador com 15 anos de Europa, que quando me perguntaram a respeito eu disse que um jogador com o nível dele precisamos ter no grupo por vários motivos, pela característica, questão técnica, liderança, história. De todas as formas vai contribuir, e o treinador tem o dever de encontrar um lugar para um jogador desse nível atuar – afirmou Roger.

O posicionamento do jogador foi assunto para Roger. Nos tempos de Lazio, Lucas era escalado como primeiro homem no meio. Para a posição, o técnico gremista costuma jogar com Villasanti ou Thiago Santos.

Contra o CSA, aliás, Roger não teve os dois volantes à disposição pela primeira vez. Como reposição, optou por Lucas Silva para fazer companhia a Bitello no meio-campo.

– Acho que pode atuar de primeiro (volante), com o Bitello, com o Villa, jogar de segundo. Como disse, é um jogador que vai emprestar toda sua experiência e capacidade para nós a partir deste momento – ressaltou o treinador.

Com o empate diante do CSA, o sétimo nesta Série B, o Grêmio tem a possibilidade de perder a vaga no G-4. Com 22 pontos, a equipe está em quarto lugar, mas o Sport, quinto colocado, pode assumir a posição se vencer o Brusque, no sábado.

Na próxima rodada, a 15ª da Série B, o Grêmio enfrenta o Londrina. A partida acontece na terça-feira, às 19h, na Arena, em Porto Alegre.