Luan Antonelli Bristot, Mister Araranguá 2018, eleito Mister Santa Catarina 2019, eleito Vice Mister Brasil 2019 e também eleito Mister International Brasil 2019, representará o país na 14ª edição do Mister International nas Filipinas.
Luan Antonelli Bristot, representante do Município de Araranguá, e da 9ª Região Turística Caminho dos Canyons, em setembro de 2019 ao participar do maior concurso masculino do país, o Mister Brasil CNB, obteve o 2• lugar e o título de Mister International Brasil.
O concurso aconteceria no primeiro trimestre de 2020, entretanto, estourou a pandemia global da Covid 19, impossibilitando a realização do evento. 3 anos se passaram e finalmente Luan terá a oportunidade de representar o nosso país.
Hoje muito mais experiente e maduro, Luan se sente pronto “passei por muita coisa nesses três anos, ter sofrido o acidente de bicicleta em 2020, ter chegado em coma grau 3 no hospital e estar aqui hoje sem sequelas, já é uma grande vitória. No mesmo ano fui eleito vereador e hoje sou secretário de comércio, indústria e turismo de Jacinto Machado. Tenho certeza que toda a bagagem e aprendizados que adquiri, me fizeram ainda mais preparado para tal desafio.”
A preparação para este concurso está a todo vapor. Luan além de claro, estar cuidando da parte física com treinos de academia, LPF e dieta, tendo acompanhamento de personal, fisioterapeuta e nutricionista, tem também a preparação na parte de oratória e de inglês. Guarda roupa ele levará da marca da Enzo Milano e ternos será da Paraíso de Araranguá. Para etapa de Trajes Típicos, ele levará um traje que representa a região, com foco no trabalho artesanal de Jacinto Machado. “Quis valorizar o que temos aqui e o trabalho da nossa população”
“Sou muito grato a todos parceiros e a todos que aceitaram fazer parte dessa minha trajetória, com certeza isso é muito importante e faz a diferença.”
O Mister International foi criado em 2006 pelo empresário Alan Sim de Cingapura e é considerado um dos maiores concursos internacionais de beleza masculina do planeta. Dois brasileiros já conquistaram o título: Alan Martini em 2007 e Cesar Curti em 2011. Luan é o primeiro catarinense a disputar este concurso e o segundo catarinense a disputar um concurso internacional (o primeiro foi Diogo Bernardes de Itajaí que em 2015 disputou o Mister Global).
São cerca de 40 candidatos de todos os continentes, que ficarão confirmados durante 10 dias com uma agenda repleta de atividades: passeios pelas Filipinas, visita a patrocinadores, além de desfiles em traje típico, traje de banho e traje formal, além de claro a entrevista preliminar. Após toda avaliação os jurados determinam 15 semifinalistas e o 16 será escolhido através do voto popular. Na grande final no dia 30 de outubro, serão anunciados os semifinalistas, que posteriormente se reduzem a 10, 5, 3, até ser eleito o 14• Mister International. O vencedor trabalha com a organização, tendo ao longo de seu reinado, eventos ao redor do mundo, trabalhos voluntários, além de trabalhos de modelo.
A final será dia 30 de outubro de 2022, com transmissão pelo YouTube. Todos na torcida para que o Luan traga o título para o Brasil.