Câmara aprovou na sessão da noite da última segunda-feira, por unanimidade, projeto de Lei do vereador Dizo, que dá o nome de Renê Tiskoski para uma rua na comunidade onde o homenageado morou, constituiu família e teve influência na vida política e comunitária do município.

Renê é filho de José Tiskoski, que foi prefeito de Sombrio, tio de Jusa, também prefeito, e irmão de Leodegar Tiskoski, ex-deputado estadual e federal.

A viúva de Renê, Irene Tiskoski, esteve com filhos e netos na sessão, recebendo o projeto aprovado e assinado pelos Edis e comentou sobre a homenagem. “A gente tem que agradecer a Deus pela pessoa que ele foi, por tudo que fez e por receber essa importante homenagem hoje, de uma cidade que ele sempre quis tão bem”, comentou Irene.

Renê Tiskoski nasceu em Sombrio, dia 24 de Julho de 1935 e faleceu em 21 de Janeiro de 2024. Ao lado de Irene, teve três filhos, sete netos e sete bisnetos.
“Denominar uma rua com seu nome é um reconhecimento e uma justa homenagem a este cidadão, que tanto contribuiu para a história de Sombrio”, disse o vereador proponente do projeto.