Em dois meses de muito trabalhos professores e alunos do Colégio Estadual Pedro Simon localizado no Centro do município de Ermo trabalharam e estudaram muito para fazer bonito no projeto Soletrando realizado pela escola. De acordo com a organização o projeto Soletrando aconteceu nos meses de setembro e outubro e teve por finalidade conscientizar os estudantes da grande importância de escrever dentro dos padrões corretos da língua Portuguesa.
Através da prática os alunos memorizaram a escrita e a pronúncia do vocabulário estudado.
A atividade de soletração faz com que o estudante tivesse um engajamento com o assunto, pois o mesmo requer estudo, concentração, poder de memorização e precisão. Além de aguçar o espírito de competitividade.
O vocabulário estudado antecipadamente pelos alunos é relacionado a objetos de conhecimento das diversas disciplinas trabalhados no ano de 2022. O projeto foi idealizado pela professora de Língua Portuguesa Jacira Possamai com a colaboração de todos os outros professores e apoio da equipe gestora. Todos os estudantes da escola tiveram a oportunidade de participar, a competição foi dividida em três fases, sendo que os competidores foram separados em 3 níveis: 6º e 7º anos, 8º e 9º anos e Ensino Médio. A premiação foi patrocinada por pais de alunos, membros da comunidade, vereadores, secretários municipais e comerciantes da cidade.
A EEB Pedro Simon parabeniza a todos os alunos que participaram e agradece a todos os envolvidos, pais, alunos, professores, empresas e a comunidade em geral, que abraçou o projeto que soma para formação dos alunos.
Tabela dos primeiros lugares;
Nível 01 (6º e 7º anos)
1º lugar: Isabella Santos Zanatta – 7º ano
2º lugar: Maria Eduarda Machado Jordão – 6º ano
3º lugar: Ana Clara Santos da Silva
Nível 2 (8º e 9º anos)
1º lugar: Letícia Rampinelli Leonardo – 8º ano
1º lugar: Paola Patrício dos Santos – 8º ano
3º lugar: Emily Pires Viana – 9º ano
Nível Ensino médio
1º lugar: Ronald de Bittencourt da Silveira – 2º ano
2º lugar: Andrei Moro Silveira – 3º ano
3º lugar: Manoela Amâncio Pelegrin – 1º ano