No início da tarde desta sexta-feira, dia 07, Policiais Civis e Militares prenderam um dos autores de dois roubos praticados em Araranguá e Balneário Arroio do Silva. O suspeito foi localizado em sua residência, no bairro Coloninha.

Conforme o delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, iniciada a investigação, foram encontrados indícios da participação de um suspeito de 33 anos. “Após identificação do imóvel onde morava, policiais da DIC de Araranguá e da PM cumpriram mandado de busca e apreensão, no último domingo, dia 02. Na diligência, foram obtidas novas provas, sendo representado pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido na tarde de hoje”, esclareceu o delegado.

Os assaltos ocorreram no mesmo dia – 23 de setembro – em um intervalo de aproximadamente 04 horas. O primeiro foi registrado por volta do meio-dia do dia 23, em Balneário Arroio do Silva, quando um empresário foi rendido e amarrado por dois homens armados. Os autores exigiram 150 mil reais, porém a vítima conseguiu fugir, ficando com os autores apenas o aparelho celular do empresário.

Já por volta das 16h50, a mesma dupla efetuou o roubo na joalheria na Ricardo Joias, localizada no calçadão de Araranguá, levando grande quantidade de joias.

O homem de 33 anos está à disposição da justiça. As diligências continuam para identificação do segundo autor.

Fonte: agorasul.com.br