A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (12), um homem de 55 anos suspeito de ser um dos quatro criminosos que atacaram um carro-forte em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em dezembro de 2021. O grupo fugiu com quase R$ 4 milhões.

De acordo com o delegado João Paulo Abreu, titular da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos e responsável pela investigação, o suspeito foi localizado em uma casa no bairro Mario Quintana, na Região Norte de Porto Alegre.

O crime

Em dezembro de 2021, os assaltantes teriam roubado um carro-forte no bairro Jardim dos Lagos, em Guaíba. Um dos veículos usados pelo grupo estava com adesivos da Polícia Civil. Na fuga, os criminosos jogaram pregos retorcidos sobre a pista da BR-290, na cidade vizinha, Eldorado do Sul.

Na ocasião, dois homens foram presosdois foram mortos em confronto com a Brigada Militar (BM), segundo a polícia, e outro foi encontrado morto durante as buscas.

Dentro de um dos carros usados na fuga, a polícia localizou cerca de R$ 3 milhões em dinheiro colocados em caixas de reposição utilizadas em caixas eletrônicos. Também foram apreendidos coletes, capacetes, fardamento, munição de uso restrito e as armas que haviam sido roubadas dos vigilantes do carro-forte.