Um homem de 31 anos foi preso na tarde da última segunda-feira (2), em São João do Sul, após cumprimento de mandado de prisão. A ação aconteceu por volta das 12h36 no bairro Olho D’água, onde a polícia localizou o suspeito em frente à sua residência.

Conforme a ocorrência, os policiais já tinham conhecimento do mandado em aberto e, ao chegarem no local, deram voz de prisão ao homem, que foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá.

Segundo informações repassadas ao  2linhas.com, o indivíduo foi condenado por uma tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2014. Na ocasião, ele teria furado o bloqueio da Brigada Militar em Torres (RS) com uma caminhonete S-10 preta — que havia sido furtada — e atropelado um policial militar que trabalhava na Operação Golfinho.

O brigadiano, do 33º Batalhão de Polícia Militar de Sapucaia do Sul, foi atingido durante a abordagem, na Avenida Castelo Branco, e ficou em estado grave. Ele foi socorrido e transferido do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

Durante a ação, o motorista foi baleado três vezes no tórax e uma mulher que estava com ele foi atingida com um tiro no pé. Ambos foram levados ao hospital da cidade.

Agora, mais de 10 anos depois, o homem está de volta à prisão.