Processo licitatório levantou valores com previsão de uso de 34 mil metros cúbicos do material em 12 meses
Com foco em garantir melhores condições de trafegabilidade e escoamento de produção desde a área de colheita até as rodovias pavimentadas, a Prefeitura de Jacinto Machado deu início a processo para aquisição de seixo peneirado e bruto, que serão utilizados em estradas e acessos a propriedades rurais do município. A previsão é de utilizar mais de 30 mil metros cúbicos do material no período de 12 meses.

Aplicação em propriedades rurais de Jacinto Machado, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego interno, facilitar o escoamento da produção agrícola e ampliar o acesso a serviços essenciais no meio rural. Estas são as principais motivações para a iniciativa de realizar um registro de preços para a aquisição de 30 mil metros cúbicos de seixo peneirado e outros 4 mil de seixo bruto, pelo poder público municipal. “Jacinto Machado tem a sua base econômica na Agricultura. Desta forma, dar condições de trabalho aos agricultores é essencial para toda a nossa população”, comenta o prefeito Sander Just.
O registro de preços apurou um investimento de aproximadamente R$ 800 mil para a compra do seixo, que será fornecido extraído de jazidas devidamente licenciadas, com captação nos rios da Pedra e Pinheirinho, pela empresa Terraplenagem Bendo Ltda. A utilização se dará através das secretarias de Agricultura e de Obras.