Assembleia da AMESC analisou contas e definiu o novo presidente da entidade
Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) reuniram-se na manhã desta quarta-feira (21), para a realização de assembleia geral, com destaque para a análise da prestação de contas e a eleição da nova presidência da entidade.

Durante o encontro, as contas do período foram apresentadas e analisadas pelos gestores municipais. Na sequência, ocorreu a definição da nova diretoria da associação. Em consenso entre os prefeitos, ficou definido que o novo presidente da AMESC será o prefeito de São João do Sul, Alex Bianchin, que assumirá oficialmente o cargo no final de janeiro.
A solenidade de posse deverá ser realizada no mês de fevereiro, em data ainda a ser definida.
Ao se manifestar, Alex Bianchin agradeceu a confiança unânime dos colegas prefeitos e destacou que assume a presidência da AMESC pela terceira vez, reafirmando o compromisso com o trabalho coletivo.
“Assumo mais uma vez com muita dedicação, contando com a parceria de todos os gestores. O nosso foco continuará a ser o desenvolvimento do Extremo Sul Catarinense como um todo, sempre pensando de forma regional”, afirmou.

Na oportunidade, Alex também parabenizou a prefeita Gislaine Cunha pelo trabalho desenvolvido à frente da associação, destacando o empenho, a responsabilidade e a condução das ações em benefício dos municípios da região.
A assembleia reforçou a importância da união entre os municípios e do fortalecimento da AMESC como espaço de diálogo, planeamento e articulação regional em prol do desenvolvimento do Extremo Sul Catarinense.
Alex acumula a presidência do Cis AMESC.


