Foi inaugurada a ponte da Estrada Geral que liga as comunidades de Fortaleza e Vista Alegre, em Praia Grande, nessa quarta-feira (13). O local leva o nome de Ponte Júlio Rosa de Moraes, em homenagem ao falecido morador da Fortaleza, muito querido pela comunidade e que usava a passagem diariamente. O evento reuniu os familiares de Júlio, além de moradores e autoridades.
A obra compreende um kit de transposição fornecido pela Defesa Civil Estadual, que investiu R$ 269.674,50. A prefeitura aportou R$85 mil nas cabeceiras, que foram aterradas para permitir o tráfego de veículos sobre o Rio Três Irmãos. A ponte da Fortaleza tem 15 metros de comprimento por 5 metros de largura, em uma estrutura mais moderna e segura para os moradores, turistas e produtores rurais da região.
“Esta obra é significativa para Praia Grande, que tanto tem sofrido com os eventos climáticos. Mesmo com as adversidades da natureza, conseguimos reconstruir a cidade de forma incansável e ainda entregar novas pontes ainda melhores. Essa era uma demanda antiga da população, que sofria com as dificuldades de acesso aos serviços públicos e ao escoamento da produção agrícola”, comemora o prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (Fanica).
O vice-prefeito, Rodrigo Mariani, enfatiza que a obra é resultado de um esforço conjunto entre o governo do estado e executivo municipal. “Praia Grande ter sido referência em obras de infraestrutura, especialmente na melhoria e recuperação de acessos nas comunidades em parceria com a Defesa Civil. Estamos com obras nos bairros e, ao mesmo tempo, revitalizando o Centro com asfalto novo e pavimentação de ruas”, acrescenta o vice-prefeito.