A Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, visitou na última sexta-feira, dia 22, algumas obras em andamento e outras recém terminadas, no município, para conferir a qualidade do serviço realizado e conversar com alguns moradores tranquilizando-os, sobre o cumprimento da meta do PavTotal, dentro do perímetro urbano. “As obras do Avante Sombrio estão numa velocidade até maior do que o esperando no começo, mas tudo isso porque executamos com planejamento e a garantia de recursos em caixa para realiza-las. Além daquelas que lançamos no dia 8 de Maço, o pacote de obras já tem outras em licitação e até algumas com ordens de serviço que entrar nos últimos meses, fora o que tem para vir por aí, dentro da nossa ideia de pavimentação total na cidade, que será cumprida”, comenta a prefeita.

De acordo com a chefe do executivo, que visitou as obras ao lado do secretário de Agricultura e Obras, Jonas D’Ávila, a prioridade é de ruas que não tem nenhum tipo de pavimento, ou seja, estão na brita ou no chão batido. “Temos planos de melhorar as condições de algumas ruas com calçamento de pedra irregular também, que devido ao tempo de vida estão com alguns buracos e desníveis, mas a meta principal é trabalhar em cima daquelas que em dia de sol tem muita poeira e em dia de chuva muito lodo, aumentando a qualidade de vida de nossa população, do nosso comércio e indústria”, reforçou.

Uma das obras que deve sair do papel é o asfalto da Avenida Guilherme Tiskoski, que liga o direito de Guarita com o Centro de Sombrio, através da Avenida Nereu Ramos. “Esta é uma obra que devido ao prazo eleitoral não pode ter ordem de serviço e início agora, mas assim que passarmos as eleições do estado ela será iniciada”, salienta.

O Avante Sombrio, pacote de obras lançado em 8 de Março e que tem mais de 40 milhões de reais em investimento já tem, até o final de Julho, mais de 80% das obras prontas ou em andamento.