A Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, receberá na tarde desta quinta-feira, em Balneário Camboriú, o prêmio Prefeita Inovadora, pela implementação de mais de 300 novas lâmpadas de Led e de 16 câmeras inteligentes de vigilância, no município, com objetivo de aumentar a segurança da população e gerar economia aos cofres públicos municipais.
Chegando à sua quinta edição, o evento será realizado no centro de Eventos da Univali e tem como objetivo é reunir prefeitos, gestores públicos de diversas áreas e vereadores interessados em conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades neste momento desafiador e importante para a adoção de novas tecnologias no fomento ao desenvolvimento socioeconômico.
“É um prêmio que diz muito sobre a nossa gestão na questão de economia e de presença em todos os bairros e comunidades, pensando em todos os setores, sempre com ações voltadas ao bem estar da população. Matérias e vídeos já foram feitos mostrando a eficiência na economia e na segurança que as lâmpadas e as câmeras geraram e foram estas matérias que levaram ao conhecimento dos organizadores o nosso trabalho. É um prêmio pelo qual a gente não se inscreve e vem totalmente espontâneo, o que torna ainda mais importante e nos motiva a seguir trabalhando próximo de toda nossa comunidade”, comenta a prefeita.
Direcionado sobretudo para pequenos e médios municípios, o Congresso propicia a troca de conhecimentos sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público, melhorando a comunicação com os munícipes e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico.
“Uma de nossas metas de gestão é a de inovar, de trazer o que de melhor temos em tecnologia para a cidade. Este foi um dos passos que estamos dando e muito mais está por vir. Sombrio é pujante, se desenvolve com a garra e o trabalho de seu povo e juntos vamos nos tornar cada vez mais uma referência como município, o melhor de viver como digo sempre, nos dando diariamente mais orgulho de ser daqui”, conclui Gislaine.