A Secretaria de Saúde de Praia Grande participou, nos dias 24, 25 e 26 de junho, da 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Santa Catarina (CESTT/SC), realizada em Florianópolis. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Conselho Estadual de Saúde (CES).

Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, a conferência teve como objetivo fortalecer o controle social e ampliar a participação popular nos territórios. O foco foi discutir estratégias para integrar as ações de promoção à saúde laboral às políticas públicas estaduais.
Representantes de diversos municípios catarinenses participaram de debates e atividades voltadas à construção coletiva de propostas, reforçando a importância do diálogo entre os diferentes setores da sociedade.

Representando Praia Grande, estiveram os servidores Evaristo Barbier Pérez e Gisele Selau, como representantes dos usuários; Juliana Cechinel, pelos trabalhadores; e Bárbara Lopes, pela gestão municipal.
O secretário de Saúde, Marquinhos Alves, ressaltou a relevância da presença do município: “A troca de experiências, o diálogo com outros municípios e a construção coletiva de propostas fortalecem o papel do controle social e contribuem para a construção de políticas públicas mais justas e eficazes”, destacou.