Serão instalados dois outdoors na BR-101, nos acessos sul e norte, há 10 quilômetros da entrada de Praia Grande, sinalizando o destino aos turistas que vem de Santa Catarina como Florianópolis, e do Rio Grande do Sul, da região metropolitana de Porto Alegre, serra gaúcha, litoral norte gaúcho e também dos países vizinhos como, Uruguai, Argentina e Paraguai, com a frase “Viva a sua melhor experiência em Praia Grande – Capital dos Canyons”.
Com a frase retratada no outdoor também será destacado as marcas da prefeitura de Praia Grande e secretaria de Turismo, Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul e Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura), do qual é integrante.
As imagens destacam uma das trilhas mais bonitas e procuradas do Brasil, a trilha do Rio do Boi, o Canyon Itaimbezinho visto de cima, e também os balões, um dos principais produtos turísticos da Capital dos Canyons.
A estimativa dos outdoors que serão instalados ainda no mês de novembro deste ano, é de alcançar mais de 500 mil veículos por mês. A estrutura conta com três metros de altura por nove metros de largura, mantida com recursos da prefeitura, através da secretaria de Turismo.
A ideia deu início após membros da Secretaria de Turismo participarem de feiras nacionais e internacionais visadas ao turismo e ao desenvolvimento do município através do marketing.
“Praia Grande se tornou uma referência para o turismo catarinense, conquistando diversos prêmios nacionais e internacionais, em importantes plataformas de busca, sendo reconhecida pelo Ministério do Turismo e pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Este investimento vai fomentar a economia do turismo, um dos principais eixos de desenvolvimento da Capital dos Canyons”, disse o prefeito Elisandro Machado “Fanica”.
“Devido à proximidade de Praia Grande com a BR-101, milhares de turistas irão poder fazer desvio de rota do caminho das praias para conhecer Praia Grande e toda sua formação geológica e também seus balões durante sua estadia em Santa Catarina na temporada de verão. Estima-se que milhares de veículos passem pelo litoral catarinense na divisa com Rio Grande do Sul, oriundos da Argentina, região metropolitana de Porto Alegre e litoral gaúcho”, enfatizou o secretário de Turismo, Jorge Scandolara.