Fim de semana foi de realização de Convenções partidárias, já temos 6 candidatos ao governo e 6 ao senado. Embora ainda até o registro das candidaturas alguns podem desistirem.
MDB escolhe Udo Donler para vice de Moisés
Em convenção na capital do Estado, cerca de 500 convencionais do MDB foram até a Assembleia Legislativa onde aconteceu a escolha do candidato a Vice-governador da coligação com o Governador Carlos Moises (Republicanos) e do candidato ao Senado. O ex-prefeito de Joinville Udo Döhler, foi o escolhido com 276 votos, já o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli teve 193 votos. Para o senado, o atual Deputado Federal e presidente do partido, Celso Maldaner teve 262 votos contra o Deputado Federal Peninha que obteve 205 votos.

Amin é candidato pelos progressistas
O senador Esperidião Amin foi escolhido como candidato oficial dos Progressistas ao Governo de Santa Catarina. A convenção estadual foi realizada no Hard Rock Live, em Florianópolis. Na convenção, lideranças do PSDB catarinense marcaram presença, entre eles, o ex-governador Leonel Pavan e o ex-presidente da Alesc, Gilmar Knaesel. Resta definir ainda quem será o candidato a vice-governador e ao Senado.

União Brasil oficializa Gean como candidato
O União Brasil oficializou a candidatura de Gean Loureiro ao Governo, em convenção, no Centro de Convenções de Florianópolis. Além disso, ficou definido que Eron Giordani (PSD) será candidato a vice e Raimundo Colombo (PSD) candidato ao Senado.

PT oficializa candidatura de Décio Lima ao governo
O diretório estadual do PT oficializou nesta segunda-feira (25) o nome do professor e advogado Décio Lima, ex-prefeito de Blumenau, de 61 anos, para disputar o governo de Santa Catarina, em outubro. O lançamento da candidatura foi confirmado durante a noite em convenção da legenda. O vice ainda não está definido, já para o senado será o atual Senador Dario Berguer do PSB. A expectativa é que o PDT indique Jorge Boeira para vice. Ou pode ainda Boeira disputar também ao Governo.

Jorginho ainda não realizou sua convenção
O senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo de Santa Catarina pelo PL, ainda não fez sua convenção. Participou da convenção do partido que confirmou o presidente Jair Bolsonaro como candidato à reeleição. O nome para vice ainda está em aberto. Já para o senado será Jorge Seif também do PL. Na região o partido se reuniu em Forquilhinha no último sábado onde apresentou seus candidatos a Deputados Federais e estaduais e pediram apoio para Bolsonaro e Jorginho. Encontro aconteceu na Associação Rampinelli. Presidente do partido em Forquilhinha, Vereador Dinho Rampinelli agradeceu a presença das lideranças presentes.

Partido Novo apresenta Odair Tramontin
O diretório estadual do partido Novo oficializou o nome do promotor de Justiça Odair Tramontin, de 60 anos, para disputar o governo de Santa Catarina, em outubro. O lançamento da candidatura foi confirmado durante a manhã em convenção on-line da legenda fechada ao público. Como vice, foi confirmado o nome do empresário Ricardo Althoff, de 40 anos, do mesmo partido de Criciúma. Natural de Campo Erê, no Oeste catarinense, Odair é filho de lavradores e pai de dois adolescentes. Se formou em direito pela UFSC, em Florianópolis, e é especialista em direito penal e processual penal.
