Tiago lança sua pré-campanha nesse sábado
Articulado, organizado, com boa proposta, o pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, o ex-prefeito de Turvo, Tiago Zilli lança sua pré-candidatura neste sábado no salão de eventos do Caverá em Araranguá, as 10hs, intitulado “APAIXONADOS PELO SUL”. Tiago esta semana conseguiu outro grande apoio, várias lideranças do município de Criciúma firmaram compromisso com ele. É sem dúvida hoje um candidato com reais chances. Prefeitos, vice-prefeitos, Vereadores e lideranças estaduais deverão prestigiar o ato político.
Consórcio Intermunicipal Mampituba
Os quatro municípios, Praia Grande, São João do Sul, Passo de Torres e Santa Rosa do Sul receberam esta semana uma escavadeira hidráulica para os trabalhos da Usina de Asfalto. Além da nova máquina, já foram entregues ao consórcio uma pá-carregadeira e um britador. Os investimentos, indicados pelo deputado Zé Milton, fazem parte do Programa SC Mais Asfalto, realizado pelo Governo do Estado e coordenado pelas secretarias de Infraestrutura e da Casa Civil de Santa Catarina, com o objetivo de tornar acessível os custos de pavimentação para pequenos e médios municípios.
A Usina de Asfalto do CIM, teve investimento de R$ 9 milhões e terá capacidade de produção de 8 toneladas de asfalto hora. “Antes de termos a usina, cada rua que seria pavimentada precisava passar pelo processo licitatório. Agora, apenas os materiais utilizados – pó de brita, pedrisco e cimento asfáltico de petróleo, por exemplo – precisam de licitação. Sendo assim apenas um processo anual. O que torna mais rápido o processo de pavimentação, já que uma vez com o material podemos executar as obras sem outros processos licitatórios”, descreve Moacir Teixeira.
Presidente da Juventude estadual do MDB é Jacinto Machado
O jovem Márcio Recco Teixeira assumiu a Presidência da JMDB do estado, ele assumiu na vaga de Filipe Schmitz. Pela primeira vez na história um jovem de Jacinto Machado assume por 30 dias a ala Jovem do maior partido do estado. Porém dessa vez Marcio assumiu no dia de decisões do partido, ele participou da reunião do Diretório aonde está sendo formada a chapa ao governo do estado, onde é muito provável que o MDB indique o vice ao atual governador Moisés, onde as negociações continuam nos bastidores, em breve saíra a definição oficial até porque a convenção do MDB está marcada para o dia 23 de julho.
Márcio, tem familiares que já desempenharam funções de Prefeito e Vereadores, como foram Mário Recco, Deoclides Recco, João Luiz Recco e Enison Recco. Márcio foi presidente da JMDB de Jacinto Machado durante 5 anos 2014 – 2019 aonde ajudou a eleger o atual prefeito Gaiola em suas duas eleições, o credenciando a assumir a vice presidência da JMDB de SC foi em 2019, e consequentemente agora à Presidência da Juventude do estado.
Casa de Repouso recebe recursos da CERSUL
A Casa de Repouso Santo Expedito, de Meleiro, recebeu recursos da CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia). Foi disponibilizado R$ 35 mil para a única instituição que abriga idosos na área de abrangência integral da cooperativa. Como parte do compromisso social em dar apoio em causas que atendam as famílias dos associados, a ação complementa a doação feita para as Apaes de Turvo, Meleiro, Timbé do Sul e Maracajá.
O presidente, Jonnei Zanette (Nei), enfatiza o importante trabalho que a instituição Santa Expedito realiza junto a seus idosos. “Atender a terceira idade para ter mais qualidade de vida é essencial, e o trabalho desenvolvido na Casa de Repouso atinge nossos associados idosos de vários municípios”.
Em nome do Conselho de Administração, Andrei Magagnin, endossa a preocupação de cumprir com os compromissos do cooperativismo, pautados pela ideia de democracia, liberdade, equidade, solidariedade e justiça social. “A cooperativa trabalha para o desenvolvimento sustentável da comunidade. Além de realizarmos um atendimento de eficiência com o atendimento da energia elétrica, podemos com base em muito economia e eficiência, auxiliar nas demandas sociais de nossos associados”.
Melhores e piores
Dezenas de agricultores estão sem receber sua produção de arroz que depositaram em um engenho de Turvo. Tem produtor com mais de um milhão de reais.
Professor Alex Bristot (PSB) anunciou seu afastamento das rádios Integração FM de Jacinto Machado e Mampituba FM de Sombrio para concorrer uma vaga a Deputado Federal. Alex é primo do Vereador Luan Bristot.
Sitio Girabas de Ermo ficou lotado na segunda-feira para receber a Unesc e Sebrae no lançamento do plano de desenvolvimento para os próximos anos. Unesc fez em todos os municípios da Amesc, o último foi esta semana em Praia Grande.
A Prefeitura de Praia Grande, através dos trabalhos da Secretaria Municipal de Turismo, lançou o selo “Empresa Legal”, mecanismo que busca incentivar o ordenamento da atividade turística da Capital dos Canyons.
Serra da Rocinha segundo o ministro dos transportes deverá ficar concluída até o final do ano. Problema será no lado gaúcho que recém foi começado.
Agricultores pressionam empresa de beneficiamento de arroz sobre pagamento
Turvo- Sessenta produtores de arroz da região dos municípios de Turvo, Meleiro, Timbé do Sul, Morro Grande, Forquilhinha e Nova Veneza, se reuniram na terça-feira pela manhã em frente a uma empresa de beneficiamento de arroz de Turvo. Segundo os produtores eles não receberam o arroz desta safra depositado no engenho, tem agricultores que tem para receber da safra 2021 ainda, os valores são diversos, desde 100 mil reais a mais de um milhão de reais cada. Reportagem do Jornal Volta Grande acompanhou desde as 8hs quando os agricultores chegaram até próximo das 10h quando um advogado representando a empresa foi falar com os produtores.
Segundo Marcio Schneider, corretor de arroz e envolvido com o compromisso e líder dos produtores, ele que alertou os produtores que a empresa comprou o arroz deles, que está processando e vendendo o arroz e não está pagando eles, disse. “Não sei precisar quantos estão sem receber e qual o valor total, tem pequenos produtores, mas tem grandes também por receber, tem produtor acima de 10 mil sacas de arroz. Na semana passada ouve uma conversa e eles pediram para retornar nesta terça-feira. “Nós esperamos até as 9:30h eles, como ninguém apareceu fomos ao escritório da empresa onde o advogado da empresa veio em nossa direção e conversou conosco na rua. Mas os produtores solicitaram a presença dos proprietários. Ficamos durante todo o dia, como não apareceu nenhum deles, as 17h fomos em frente à casa de um dos proprietários e ficamos até as 19h, onde foi dado um prazo para segunda-feira ele ter uma resposta para os produtores.” Disse Marcio.
“Nem consigo dormir direito”
Um dos produtores, Fabiano Maragno de Linha Seminário, que planta 75 hectares, está com 8 e .500 sacas de arroz depositadas. “Estou desesperado, como vou pagar minhas contas, tenho três tratores, colheitadeira para fazer manutenção, os insumos, energia, fazer a próxima safra. O preço já não está ajudando e ainda vender e não receber. Estamos até sem dormir direito!” Disse o produtor de arroz.
Já o Produtor Jonas Ortolan, de Morro Grande, quem tem um valor considerado para receber disse que espera que os proprietários paguem, pois são pessoas que sempre tiveram um nome a zelar. Nossa sugestão é que eles paguem os que tem menos para receber e nós paguem uma parte e outra parcelamos tendo garantias. Os proprietários tem bens.
O que diz a empresa
O advogado, Mauri Nascimento, representante da empresa, falou a nossa reportagem que a empresa quer resolver, mas que está com pendencias junto a credores da Bahia. Disse que a empresa está levantando a situação de cada produtor que tem para receber e sugeriu a eles que formassem uma comissão para poderem dialogar melhor e fazer os encaminhamentos.
Quem vê cara não vê coração
Já ouviu esta frase? Com certeza que sim! Uma frase bem antiga, mas muito verdadeira para os dias que estamos vivendo e não é só na política que muitas vezes você se decepciona. Na campanha você vê o político de um jeito, com uma cara e depois eles mudam, sejam pelos compromissos ou mesmo pela falta de interesse.
Assim acontece também na nossa vida muitas, em nossas relações de homem para mulher ou de mulher para homem. Quantas vezes você apostou na relação confiou na pessoa e não era tudo aquilo que você imaginava. Muitas vezes também acontece com nossas amizades, você investe no amigo ele passa a ser parte de sua família e lá na frente você é surpreendido com alguma atitude dele. E tem aquele seu amigo que aproveita a confiança e pede dinheiro emprestado e nunca mais paga. Neste caso você perde o dinheiro e também o amigo. Como disse um amigo meu, não empresto, perco a amizade, mas o dinheiro não! Claro que isto não era amizade e sim interesses e não segue a regra, tem muitos amigos que são melhores e mais presentes do que irmãos. São exemplos pequenos, mas que refletem e muitas vezes acabam nos frustrando e deixando desconfiados com todos.
Márcio Recco Teixeira de Jacinto Machado assume à Presidência Estadual da JMDB
Florianópolis- O jovem Márcio Recco Teixeira assumiu ontem a Presidência da JMDB do estado, ele assumiu na vaga de Filipe Schmitz. Pela primeira vez na história um jovem de Jacinto Machado assume por 30 dias a ala Jovem do maior partido do estado, ele que já havia assumido 15 dias em fevereiro de 2020. Porém dessa vez Marcio assumiu no dia de decisões do partido, ele participou da reunião do Diretório aonde está sendo formada a chapa ao governo do estado, onde é muito provável que o MDB indique o vice ao atual governador Moisés, onde as negociações continuam nos bastidores, em breve saíra a definição oficial até porque a convenção do MDB está marcada para o dia 23 de julho.
Trajetória de Márcio
Márcio, tem familiares que já desempenharam funções de Prefeito e Vereadores, como foram Mário Recco, Deoclides Recco, João Luiz Recco e Enison Recco. Márcio foi presidente da JMDB de Jacinto Machado durante 5 anos 2014 – 2019 aonde ajudou a eleger o atual prefeito Gaiola em suas duas eleições, o credenciando a assumir a vice presidência da JMDB de SC foi em 2019, e consequentemente à Presidência da Juventude do estado em tempos atuais. “O momento é de decisões, designar os rumos de um partido trabalhando em conjunto com pensamentos diferentes não é tarefa fácil, mais são nessas missões difíceis que conseguimos provar o quanto somos capazes e podemos dar a nossa contribuição! Assumo por 30 dias a JMDB de SC, agradeço a todos pela confiança e prometo fazer o meu melhor”. Disse o Presidente Estadual interino Márcio Recco.