Policial da Brigada Militar de Torres, age com bravura e durante tempestade e salva vidas

Na madrugada chuvosa e ventosa deste sábado, dia 23, Passo de Torres transformou-se em um cenário de destruição e heroísmo quando a parede de um prédio em construção desabou, atingindo uma casa vizinha no centro da cidade. O incidente ocorreu na Rua Nereu Ramos, impactando a tranquilidade da comunidade.

O Sd Luiz, Policial da Brigada Militar Torres, estava de folga em sua residência quando ouviu barulhos intensos vindos da obra próxima. Sem hesitar, ele correu para o local e testemunhou as paredes de mais de 20 metros de altura caindo sobre a casa de seus vizinhos.

“Quando vi as paredes do prédio caídas e ouvi pedidos de socorro, não pensei duas vezes que deveria fazer algo para ajudar aquelas pessoas”, declarou o Sd Luiz, descrevendo o momento crítico.

Dentro da casa atingida, um casal se encontrava em meio aos destroços. Ignorando os perigos da situação, o policial arrombou a porta e conseguiu resgatar os moradores em segurança. “Estava em casa quando começou a forte chuva. Ao ouvir aquele estrondo muito forte, observei que a casa de meus vizinhos tinha sido atingida por uma grande quantidade de concreto e tijolos da parede do prédio em construção. Ao ouvir os pedidos de socorro de dentro da residência, não pensei duas vezes, arrombei o portão da frente, adentrei a casa e retirei os dois moradores”, relatou o herói.

Se fez presente no local o proprietário da obra, que acionou engenheiros e responsáveis da empresa terceirizada e dará toda assistência as vítimas.  

Após garantir a segurança dos vizinhos, o Sd Luiz acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. O local foi isolado para garantir a segurança dos moradores e permitir a atuação das equipes de resgate.

A ação corajosa do policial foi elogiada pelos moradores próximos, que reconheceram a importância de sua intervenção rápida durante a emergência.