Na manhã desta terça-feira, dia 7, dezenas de viaturas da Brigada Militar e Polícia Militar chamam a atenção nos municípios de Torres/RS e Passo de Torres/SC. Trata-se da Operação Divisa e Fronteiras do Consórcio de Estados SULMASSP, lançada durante esta manhã.

Buscando a cooperação técnica, operacional e de inteligência entre as Polícias Militares dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a operação SULMASSP visa especialmente crimes interestaduais e transnacionais.

Centenas de abordagens foram realizadas nas áreas de divisa, além da soma de informações das Polícias Gaúcha e Catarinense, inibindo a criminalidade.

No início da ação, participaram do ato de lançamento da operação o comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros; do 19º BPM, Tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, Prefeito de Torres, Carlos Alberto de Souza, entre outros oficiais e praças.

O coronel Vilson Schlickmann Sperfeld,, comandante da 6ª região da Polícia Militar de Santa Catarina, conversou com a reportagem e ressaltou a importância das ações conjuntas, ação que vem se fortalecendo com o tempo e demonstrando que a segurança pública não tem fronteiras.

O comandante da CRPO Litoral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, ressaltou que mais uma operação conjunta contra a criminalidade na região de divisa vem somar com a segurança pública no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Prefeito Municipal de Torres, Carlos Alberto de Souza, que também esteve presente na cerimônia de abertura da operação, reforçou seu comprometimento com a segurança pública e a parceria junto aos órgãos de segurança, enfatizando a colaboração com a Brigada Militar.