A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 19ª Delegacia Regional de Polícia de Araranguá, informou que, assim que tomou conhecimento da tragédia ocorrida na manhã de sábado (21) em Praia Grande, com a queda de um balão de turismo, imediatamente acionou policiais civis e delegados para deslocamento até o local.

Como amplamente divulgado, a aeronave levava 21 ocupantes. Do total, 13 sobreviveram e 8 infelizmente perderam a vida.

A Polícia Civil realizou todas as diligências investigativas iniciais ainda no mesmo dia, com o objetivo de reunir o maior número de informações possível sobre o ocorrido. Foram ouvidas, no dia do acidente, cinco testemunhas e também o piloto da aeronave.

O inquérito policial será conduzido pelo delegado titular da Delegacia de Polícia de Santa Rosa do Sul, município que abrange a cidade de Praia Grande.

No dia do acidente, foram mobilizados três delegados e diversos agentes de polícia, focados nas atividades típicas da polícia judiciária, como coleta de provas, oitivas e registros, com o objetivo de esclarecer completamente o caso.

Além das ações investigativas, a Polícia Civil também disponibilizou uma equipe com psicóloga policial, que prestou atendimento direto às vítimas que estavam hospitalizadas.

As investigações seguirão com prioridade total, e a 19ª Delegacia Regional de Araranguá reforça o compromisso de dedicação e empenho para esclarecer o fato, além de se solidarizar com todas as vítimas, familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza.

O delegado regional Diego Archer de Haro assina a nota oficial e reafirma que o efetivo da 19ª Regional dará total apoio ao andamento do inquérito.