A Polícia Civil prendeu, no início da noite desta quinta-feira (6), um homem investigado por reiteradas agressões e violência psicológica contra uma mulher em Passo de Torres. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por volta das 18h, menos de 24 horas após a representação apresentada pela autoridade policial.

Segundo o delegado Rafael de Chiara, o pedido foi encaminhado ao Judiciário na quarta-feira (5), após a constatação de uma escalada de violência — que incluía perseguição, ameaças e sucessivas violações de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

A decisão foi deferida pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Santa Rosa do Sul, que reconheceu o risco concreto à integridade física e emocional da vítima. Com o mandado em mãos, as equipes localizaram o investigado rapidamente, efetuando a prisão no mesmo dia.

A Polícia Civil destacou que a ação demonstra a agilidade e a eficiência da atuação conjunta entre a instituição, o Ministério Público e o Poder Judiciário. Reforçou ainda o compromisso na proteção das mulheres e na resposta imediata aos casos de descumprimento de medidas protetivas.

Por estar sob sigilo, outros detalhes da ocorrência não foram divulgados.

Matéria: Portal Agora