A Polícia Civil de Turvo, com apoio da DP de Ermo, prendeu na tarde desta quinta-feira (30) um homem de 23 anos, investigado pelo cometimento de um roubo majorado, que ocorreu no dia último dia 21, em uma mercearia no município de Turvo.
Segundo as investigações, o suspeito chegou no estabelecimento comercial por volta das 19h e utilizando uma faca, anunciou o assalto, roubando dinheiro do caixa e o aparelho celular da atendente.
Conforme o delegado Lucas Fernandes da Rosa, titular da delegacia da comarca de Turvo, após diversas investigações, a Polícia Civil, logrou êxito em identificar o suspeito, sendo representado ao juízo por expedição de mandado de busca e apreensão e prisão preventiva. “Na tarde de hoje localizamos o suspeito em uma clínica de recuperação de dependentes químicos da região, ocasião que foi cumprido o mandado de prisão preventiva”, comentou a autoridade policial.
Ainda segundo o delegado, os agentes ao darem cumprimento ao mandado de busca na residência do suspeito, localizaram um cartão de memória e um chip pertencente à vítima. Ao ser questionado sobre os fatos, o suspeito confessou o delito e afirmou que dispensou o aparelho celular depois do cometimento do crime.
O homem foi encaminhado ao Presidio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da justiça. O inquérito policial que apura os fatos, foi remetido ao poder judiciário.
agorasul.com.br