Na presente data (03/09/2024), por volta das 06h15min, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, com o auxílio de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá e, ainda, com o auxílio da Polícia Militar de Santa Catarina (Pelotão de Patrulhamento Tático de Araranguá e Guarnição de Arroio do Silva), deflagrou operação policial com o objetivo de dar cumprimento a 2(dois) mandados de busca e apreensão e 1(um) mandado de prisão preventiva em desfavor de investigado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo.

ENTENDA O CASO: Em meados do mês de agosto do corrente ano, o Conselho Tutelar de Balneário Arroio do Silva registrou boletim de ocorrência narrando um possível crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente (com idade inferior a 14 anos) residente no município.

Instaurado o Inquérito Policial, foram reunidos elementos de convicção demonstrando que, no dia dos fatos, o investigado se dirigiu à residência da vítima, ocasião em que inclusive portava uma arma de fogo, a qual foi mostrada para a vítima e para outra adolescente. Na ocasião, o investigado teria mantido relação sexual com a vítima, ressalvando-se que, por se tratar de vítima com idade inferior a 14(quatorze) anos, incidiu o investigado, em tese, no crime de estupro de vulnerável (art. 217-A, do Código Penal), apenado com “reclusão, de 8(oito) a 15(quinze) anos”.

Ainda se não bastasse, durante a apuração dos fatos, restou apurado que o investigado possui relação com uma facção criminosa e, inclusive, postou fotos portando armas de fogo em suas redes sociais, razão pela qual, após os devidos levantamentos, a Polícia Civil de Balneário Arroio do Silva representou ao Poder Judiciário pela concessão dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário de Araranguá após manifestação favorável do Ministério Público.

Na presente data, os policiais civis e militares deram cumprimento aos mandados, sendo logrado êxito na captura do investigado. Além disso, durante as buscas, os policiais encontraram certa quantidade de maconha e objetos de interesse para a investigação, de modo que as investigações prosseguem para apurar inclusive a prática de outros crimes, como é o caso do tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Após o cumprimento dos mandados, o investigado foi devidamente interrogado e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.

Foto: Portal Agora