Na manhã desta sexta-feira, dia 26, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar de Araranguá, deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à investigação do homicídio de Samuel Pereira Alves, ocorrido no início deste mês em Araranguá.

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão na cidade de Balneário Arroio do Silva. Dois suspeitos foram presos e, em uma das residências, foram apreendidos 40 cartuchos de munição calibre .9mm, 45 cartuchos calibre .380, duas munições calibre .38, um simulacro de pistola e três coletes balísticos.

Os detidos foram interrogados, mas optaram por permanecer em silêncio e foram encaminhados ao Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (DEAP/SC). As investigações indicam que os suspeitos detidos nesta manhã, junto com outros dois indivíduos (um já preso e outro foragido), foram os executores de Samuel.
Além disso, a polícia investiga a ligação dos detidos com outros homicídios na região, incluindo corpos encontrados enterrados em Balneário Arroio do Silva/SC no início de maio. As autoridades continuam as diligências para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.

