Na noite de terça-feira, 6 de agosto, por volta das 21h50, a Polícia Militar de Sombrio fechou mais uma boca de fumo no município. O fato resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação teve início durante um patrulhamento na Rua Altair Teixeira da Rosa, no Bairro Nova Brasília. Durante a ronda, a PM abordou um homem conhecido pelos policiais por ser usuário de drogas. Durante a abordagem, uma pedra de crack foi encontrada escondida no nariz do indivíduo.
A partir dessa abordagem, os policiais seguiram até a residência suspeita de fornecer as drogas. No momento em que a PM chegava ao local, uma usuária foi abordada e encontrada com quatro pedras de crack.
Ao adentrarem a casa, a PM encontrou dois homens e uma mulher. Durante a busca na residência, foram encontrados um caderno com anotações relacionadas ao comércio de entorpecentes e a quantia de R$ 468,85, fracionada em cédulas de 50, 20, 10, 5 e 2 reais, além de algumas moedas.
O canil da PM foi acionado, encontrando mais seis pedras de crack, uma porção de cocaína e um tablete de maconha. Segundo a PM, no momento em que chegaram à casa, um dos suspeitos tentou se desfazer de drogas pelo banheiro, jogando-as pela janela. Devido ao mato alto e à baixa luminosidade, foi localizada apenas uma porção de cocaína no local indicado.
Diante dos fatos, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Araranguá.