O campeão mundial de boxe sombriense Patrick Teixeira, como um verdadeiro guerreiro, resistiu aos 10 rounds, mas acabou perdendo por pontos na luta contra o porto-riquenho Xander na noite de sábado, em Nova Iorque, no ginásio do Madison Square Garden. A luta valia o título de campeão americano super meio-médio, versão NABO, a Organização Norte-Americana de Boxe.

Esse pensamento não é sobre boxe, mas sim sobre o que é ser um campeão. Patrick Teixeira é importante ser lembrado não só no sul de Santa Catarina, mas em todo o Brasil, como um grande vencedor. Além de, através de suas próprias forças, conquistar o título de campeão mundial de boxe, fez questão de levar o nome de Sombrio e Santa Catarina por todos os lugares onde esteve. Um atleta diferenciado que, durante toda sua carreira, nunca esteve envolvido em escândalos, corrupção ou qualquer coisa que pudesse trazer vergonha para suas bandeiras.

É importante ressaltar aqui que Patrick Teixeira é um dos poucos atletas que conheço que, por muitas vezes, realizou ações caridosas sem nunca pedir para ser citado, e que até hoje anda pelas ruas de Sombrio com a mesma humildade e respeito que sempre teve.

É válido lembrar que esse lutador, que saiu de uma cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, conseguiu conquistar o mundo, sendo reverenciado em programas internacionais e parabenizado por lendas do boxe e de outros esportes, sendo referência até mesmo por atores de cinema como um modelo a ser seguido. O garoto sombriense que ganhou matérias especiais no Esporte Espetacular, Globo Esporte e até no Jornal da Globo. Sinceramente, tenho poucos amigos que conquistaram essas façanhas. E Patrick Teixeira é esse cara.

“Bem, Patrick Teixeira é o exemplo daquele brasileiro que tudo dizia que não iria dar certo, mas ele foi lá e provou o contrário, mostrando sim ser possível e mostrando como ser um verdadeiro campeão! O que é uma luta para quem já venceu uma guerra? Apenas mais uma luta!”

Obrigado, Patrick Teixeira, por representar Sombrio, Santa Catarina e o Brasil sempre com o melhor que você tem!

Ver insights e anúncios

Turbinar publicação

Todas as reações:

1919