Na tarde deste sábado, dia 15, uma mulher de 41 anos, que tem medida protetiva em desfavor de seu ex-namorado, atirou contra o homem de 35 anos como forma de defesa, após ele invadir sua residência. Ela o colocou no carro, chamou o socorro e acionou a Polícia Militar.

O fato que mobilizou o Corpo de Bombeiros e a PM foi registrado por volta das 15h45, no bairro Operária, em Araranguá.

Segundo a PM, a guarnição foi chamada para atender um descumprimento de medida protetiva de urgência e ao se deslocar para o bairro Operária, os policiais foram informados que havia um homem alvejado no pátio de um posto de combustível, na marginal da BR 101, no bairro Mato Alto. Contudo, ao chegar no posto, a ambulância do Corpo de Bombeiros já estava levando a vítima para o Hospital Regional de Araranguá, com um ferimento na região do abdômen.

Ainda conforme a PM, a mulher contou que tem uma medida protetiva de urgência em desfavor do seu ex-namorado e, que neste sábado ele foi até a sua casa. Com medo, ela se trancou no banheiro e tentou pedir socorro, porém o homem invadiu o imóvel e desligou o roteador para que a vítima não conseguisse pedir ajuda da polícia.

O homem então saiu da casa e foi até a janela do banheiro tentando arrombá-la. Temendo pela vida após ser ameaçada mais uma vez, a mulher foi até seu quarto e pegou sua arma (a qual tem registro) e voltou a se trancar no banheiro, momento em que seu ex-namorado arrombou a porta, sendo necessário ela efetuar um disparo de arma de fogo.

Ela disse ainda que prestou socorro ao ex, o levando até o posto de combustível onde pediu às pessoas que chamassem o socorro.

A mulher indicou aos policias o local onde havia deixado a arma. Ela foi encaminhada à Central de Plantão Policial de Araranguá para que as providências cabíveis fossem tomadas.

Matéria Portal Agora