A Polícia Militar do extremo sul de Santa Catarina está trabalhando diuturnamente para combater a criminalidade na região, atuando com diversas operações afim de manter a ordem. Nos últimos meses, têm sido realizadas grandes apreensões. Na última terça-feira, mais uma significativa apreensão foi realizada durante uma operação da Polícia Militar em Santa Rosa do Sul.
Na noite da última terça-feira, 25, por volta das 20h30, uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) culminou na apreensão de drogas, armas de fogo e munições no bairro Vila São Cristóvão, em Santa Rosa do Sul.

Durante patrulha, os policiais avistaram dois homens em frente a um imóvel suspeito de ser utilizado para o comércio de entorpecentes. Ao receberem voz de abordagem, um dos suspeitos, portando duas armas de fogo, correu para dentro do imóvel, sendo seguido pelos policiais. O outro indivíduo fugiu pelo corredor lateral da casa e não foi localizado.
Dentro da residência, a Polícia Militar encontrou diversas substâncias ilícitas, sendo 4,36 gramas de crack, 0,65 gramas de cocaína e 0,60 gramas de maconha. Além das drogas, foram apreendidos 165 reais em espécie e três aparelhos celulares, que passarão por perícia. As armas encontradas, duas pistolas – uma calibre 9 mm e outra calibre 40 – estavam carregadas com munições.

O suspeito foi detido no banheiro do imóvel. A namorada do suspeito, presente no local e com antecedentes criminais por tráfico de drogas no município de Sombrio, também foi conduzida para averiguação.
Os detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Araranguá, juntamente com os objetos apreendidos, onde permanecerão à disposição da Justiça. A operação reforça o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.
3.5

