No início da tarde desta sexta-feira, dia 22, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Araranguá, realizaram uma operação conjunta na Favela do UCCA, no bairro Divinéia, com intuito de reprimir o tráfico de drogas e o furto de energia elétrica praticados no local.
Conforme o delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da DIC, durante as diligências um homem foi preso por cumprimento de mandado de prisão em aberto. “Investigações realizadas pela DIC de Araranguá, com o apoio da Polícia Militar, resultaram no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa localizada no centro da favela, onde foram apreendidas porções de drogas e constatado o furto de energia no local”, comentou a autoridade policial, salientando que além do imóvel alvo da ação policial, em outras 9 casas foram constatadas ligações elétricas irregularidades.
Uma equipe da CELESC acompanhou a operação e constatou a prática de “gato de energia” em 10 residências. Os moradores foram encaminhados à sede da DIC, onde foram interrogados.
Um Inquérito será instaurado e os autores dos furtos poderão responder a uma pena de até 4 anos de prisão.
agorasul.com.br