Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e outras duas por furto de energia elétrica

Na manhã de hoje, dia 20, as polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta na comunidade conhecida como “Favela do UCCA”, no bairro Divinéia, em Araranguá. A ação policial visou reprimir o tráfico de drogas e o furto de energia elétrica praticados no local. Durante as diligências, que se estenderam até o período da tarde, foram apreendidas porções de droga e dinheiro e 05 pessoas foram presas em flagrante por Tráfico de Drogas, Furto de Energia Elétrica e Receptação. Participaram da operação policiais Civis (por meio da DIC, DPCAMI e 1ª DP de Araranguá e as Delegacias das comarcas de Sombrio, Santa Rosa do Sul e Meleiro, mais Canil e SAER) e Militares – também com o Canil e grupos táticos. Por fim, participaram os peritos da Polícia Científica de Santa Catarina e servidores da CELESC.

Investigações realizadas pela DIC de Araranguá e pela Polícia Militar resultaram na identificação de 11 casas usadas por suspeitos de envolvimento com a venda de drogas na comunidade. Em algumas propriedades também havia a suspeita de prática de furto de energia elétrica. Após alguns meses de investigação, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais, sendo que 10 alvos estavam localizados na “Favela do UCCA” e um em Balneário Arroio do Silva.

Durante as buscas, iniciadas às 06 horas da manhã, os policiais encontraram porções de drogas e grande quantidade de dinheiro em alguns dos imóveis investigados. Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e outras duas por furto de energia elétrica. Ainda, um dos traficantes foi autuado por receptação, já que tinha em sua casa objetos de roubos de duas vítimas.

Na mesma região da favela, com o apoio do Canil da Polícia Militar, foram encontradas em um terreno baldio cerca de 350 pedras de “crack”, embaladas prontas para venda. O Canil da Polícia Civil localizou outra quantidade de drogas e balança de previsão em uma das residências.

Já no início da tarde, em nova diligência pela comunidade, ainda quando uma viatura caracterizada da Polícia Civil conduzia o último preso em flagrante por tráfico, policiais da DIC de Araranguá flagraram uma transação de drogas nas proximidades e realizaram a prisão do quinto conduzido.

Fonte: portalamorim.com.br