O alerta acendeu em 2021, com a tragédia de Saudades e reacendeu na semana que passou, com o triste episódio em CEI de Blumenau.

Naquele ano, a nova administração de Ermo procurou alternativas para aumentar a segurança na área educacional e passou a colocar vigias na escola João Moro, CEI Pica Pau Amarelo e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV do CRAS. Os vigias atuam em todos os turnos em que as crianças estão em atividades.

“Os pais das crianças e dos alunos podem ficar despreocupados, pois os portões estão sendo mantidos cadeados e ninguém adentra a unidade escolar sem passar pela abordagem do vigia, tanto no portão de entrada da creche, da escola e do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Entendemos que não é momento de fazer vídeos de divulgação, em respeito às famílias das crianças que sofreram nesse momento tão difícil. Fizemos uma reunião com os vigias e diretores para que os mesmos redobrem a atenção com a segurança”, afirma o prefeito de Ermo, Paulo Della Vecchia.

Ele lembra ainda que se por ventura algum órgão exigir, ou fazer uma lei de segurança ainda mais rígida, o município de Ermo com certeza será o primeiro a cumprir esta Lei. Salienta-se que a Polícia Militar já vem fazendo rondas diárias na escola e irá intensificar estas rondas e acompanhamento dos trabalhos.

“Os pais podem ficar tranquilos que a administração está fazendo o máximo para garantir a segurança de nossas crianças, sempre com a  preocupação com a segurança do nosso bem mais precioso, que são as nossas crianças e nossos alunos”, afirma o prefeito Paulinho Della Vecchia.