No domingo, dia 31, por volta das 13h20min, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de Omissão de cautela na guarda ou condução de animais, na Rua Manoel Laurentino Gonçalves, próximo a um restaurante em Passo de Torres. A PM foi acionada através do número central 190, onde, segundo denúncia e posterior constatação, um animal teria sido deixado dentro de um veículo.

Ao chegar ao local, os policiais verificaram que dentro do veículo VW Gol estava um cachorro da raça Poodle. Embora os vidros dianteiros estivessem entreabertos, o calor do sol estava intenso. Diante disso, as portas do carro foram abertas e água foi dada ao animal.

De acordo com a PM, durante a ocorrência policial, a proprietária do veículo compareceu ao local e relatou que tinha ido almoçar no restaurante e, como não tinha com quem deixar o animal, acabou deixando-o dentro do veículo enquanto almoçava.

Diante dos fatos, foi lavrado um boletim de ocorrência e um Termo Circunstanciado para comparecimento no Fórum de Santa Rosa do Sul.