Faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (23) o motorista Enedir Alcides Laurindo de 61 anos, morador do bairro Mato Alto, em Araranguá. Ele lutava pela vida há pouco mais de um mês, desde o grave acidente ocorrido no dia 21 de setembro, na BR-101, trecho entre Araranguá e Maracajá, próximo ao acesso à estrada de chão que leva à localidade de Sanga do Marco.

Na ocasião, Enedir conduzia um Volkswagen Voyage que se envolveu em uma colisão com uma Toyota Hilux. De acordo com informações repassadas pelos ocupantes da caminhonete ao Portal Agora!, eles seguiam no sentido norte, em direção a Criciúma, quando, por volta das 14 horas, o Voyage, que trafegava pela pista da direita, realizou uma conversão à esquerda para acessar a estrada vicinal sob o viaduto, cortando a frente da Hilux.
Tanto Enedir quanto o passageiro do Voyage, Elcio Becker dos Santos de 55 anos, ficaram gravemente feridos. Ambos foram socorridos e encaminhados em estado gravíssimo ao Hospital São José, em Criciúma.
Elcio não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 8 de outubro, após 17 dias internado. Já Enedir chegou a permanecer na UTI, recebeu alta hospitalar e retornou para casa, onde seguia sob os cuidados da família. Nesta quarta-feira (22), ele voltou a passar mal e foi levado ao Hospital Regional de Araranguá, onde acabou falecendo horas depois.
O velório de Enedir Alcides Laurindo ocorreu na quinta-feira (23), a partir das 10h30, na Capela Mortuária Jardim da Paz, em Araranguá. O cerimonial de despedida está previsto para as 16h30, no mesmo local.
Matéria: Portal Agora


