Um homem de 58 anos foi preso por embriaguez ao volante na tarde de sexta-feira (19), por volta das 17h13, no bairro Linha Contessi, em Turvo.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início após denúncias informando que um motociclista estaria conduzindo de forma perigosa pelas vias da localidade. Durante as buscas, a guarnição localizou a motocicleta trafegando em zigue-zague, invadindo a pista contrária e saindo da via em alguns momentos, colocando em risco a segurança de outros usuários da estrada.

Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu imediatamente e seguiu até sua residência. No momento em que estacionava, perdeu o equilíbrio e caiu da motocicleta, sem sofrer ferimentos.

Durante a abordagem, os policiais constataram diversos sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala arrastada e andar cambaleante. O próprio motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica.

Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 1,11 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido, índice muito acima do limite permitido pela legislação e que configura o crime de embriaguez ao volante.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos legais cabíveis. Além disso, foram adotadas as medidas administrativas de trânsito, sendo a motocicleta liberada para um condutor habilitado.