Na última segunda-feira o empresário Henrique de Oliveira dono da loja Lis Bless no Shopping Japonês em Sombrio realizou uma venda atípica, para um médico que seguia de Porto Alegre para Florianópolis. O médico Vinícius Heurich tinha ficado preso em um bloqueio, causado pelas manifestações na BR 101 e acabou comprando a moto Honda “Dondinha” 1981 do empresário e colecionador Henrique para seguir viagem

Henrique explicou que o médico assim como vários outros passageiros de ônibus teria parado no paradouro de ônibus do Restaurante Japonês em Sombrio e aguardava a liberação da rodovia para continuar viagem, como o Shopping é anexo ao restaurante vários passageiros passaram a circular e ver a vitrines das lojas, foi quando o médico Vinícius se deparou com a pequena e clássica Moto Honda, ano 1981. Que estava exposta na vitrine da loja de Henrique. Então em conversa com a vendedora Mari Borges se viu a possibilidade de adquirir a moto podendo então seguir viagem furando os bloqueios da BR 101 e vivendo uma grande aventura em uma raridade automobilística e além de chegar no local de destino também teria uma boa história para sua vida.

O médico então conversou com Henrique vendo que se tratava de uma moto bonita só precisava ver se estava funcionando, apesar de ser uma moto mais lenta do que as mais modernas ela estava em perfeito estado de conservação podendo levar o médico até o seu destino. “Então se precisava de um capacete e isso foi fácil conseguir, depois fomos até o cartório e passamos a moto para o Vinicius demoramos no máximo umas 4 horas para fazer todas as transações legais, então orientei ele descansar e seguir viagem no outro dia e assim ele o fez iniciando uma verdadeira aventura”  Comenta o empresário.

Henrique disse a reportagem que é um grande apaixonado por antiguidades, mas como também é empreendedor busca comprar e restaurar produtos que possam agregar e sua loja como produtos de exposição, seus clientes além de comprar roupas ainda desfrutam de uma experiência junto a clássico que remetem a uma boa nostalgia. E foi assim com a moto que comprou para expor, mas confessa que adorava dar uma voltinha na Dondinha 81.

Além da moto a loja de roupas de Henrique também conta com bicicletas clássicas totalmente restauradas e lindas e segundo ele tem outros produtos que usa e épocas temáticas para exposição em sua loja.

“Passeando, encontrei essa moto de coleção, que servia de decoração para uma loja de roupas, mas por acaso estava à venda”, comenta o novo dono da moto Vinícius que não pilotava uma moto há 20 anos. Ele saiu do município do Sombrio à noite e chegou em casa por volta das 18h de terça-feira. “Consigo fazer 25 km a cada meia hora”, contou. Ele precisou dormir em hotéis ao longo da estrada e comprar roupas para a viagem.

“Acho que talvez eu tenha aprendido o verdadeiro significado de andar de moto, em primeiro lugar não é a liberdade que nos proporciona, mas também aprender que nós temos que cuidar mais do doutro do que de nós mesmo.

Também consegue apreciar cada canto e cada cheiro que cada cidade tem e mais que isso não é o destino final que importa e sim tudo que passou pelo caminho” Comenta Vinícius que ressalta: Quero agradecer a todos que ajudaram a chegar até aqui!!  Não dá para desisti fácil não a vida e feita de obstáculos e não podemos desisti tão facilmente